Sabe aquela paz que, vira e mexe, toma conta da gente? Aquela coisa de sentir o coração leve e tranquilo, sabe? Então.
Atualmente é esse sentimento que vem tomando conta dos meus dias. Talvez pelo fato de, nos últimos tempos, ter conseguido muitas realizações profissionais ou até mesmo por ter conseguido emagrecer alguns quilinhos. Mas também pode ser - aliás, é mais provável que realmente seja - pelas conquistas pessoais. O fato de ter encontrado, no meio de tanta gente, a pessoa certa. De ter dado chance a ele, a mim e, principalmente, a nós.
Vocês já pensaram em uma coisa bem doida? De virar a cabeça pra baixo? Pois é, essa coisa muito maluca aconteceu comigo. Bem no momento em que eu mais estava desiludida, desmotiva e, talvez, o pior de tudo: resignada com as coisas ruins da vida.
Aí aparece uma pessoa (que se diga de passagem, já estava ao seu lado há muito tempo) e muda tudo. Ajeita seu quarto, arruma sua vida, conserta seu coração machucado. Faz até questão de beijar sua testa antes de dormir, olha que coisa! E você percebe que não precisava ter passado por todos aqueles momentos ruins, que poderia ser feliz há muito tempo e acabou desperdiçando.
A gente para e pensa: "menina idiota, besta!", acaba se revoltando contra nosso próprio eu. Mas ao mesmo tempo paramos e pensamos como a vida é boa, como as oportunidades aparecem na hora certa. Nem sempre o momento é o correto, nem sempre os sentimentos estão desenvolvidos e, principalmente, nem sempre nossa "alma" está amadurecida. É necessário, sim, que passemos por vários obstáculos, barreiras, alguns risos e muitos choros para conseguir valorizar o que realmente há de bom em nosso caminho.
E hoje, depois de tantas quedas, a ascensão tem vindo de forma muito gratificante. Chego até a agradecer pelas más escolhas do passado, dá pra acreditar?! Porque hoje, com certeza, sei da importância de todos que estão a minha volta e, principalmente, sei a importância dele na minha vida.
Sei de todas as vezes que meu choro cessou dando lugar ao seu sorriso, sei de todas as noites que, mesmo durante o sono, pude sentir sua presença e sei, acima de tudo, que tudo isso é recíproco. E mesmo que não fosse, o amor que tenho aqui dentro dá pra nós dois, por muito tempo, pra sempre.
Texto dedicado ao Thiago. ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário